Agências bancárias e cooperativas de crédito informam horários de atendimento diferentes

Por Jamília Lopes, estudante de Jornalismo da UFV

Serviços de atendimentos bancários e cooperativas de crédito de Viçosa seguem exigências do Decreto Municipal 5.450/2020, que regulamenta como serão os atendimentos a partir de 16 de abril nesses estabelecimentos. Só atenderão os clientes que estiverem usando máscaras. As duas primeiras horas do plantão são voltadas para atendimento aos idosos, respeitando o rodízio de CPF; depois desse horário, fica proibido atendê-los. No intervalo de meia hora começa a receber os demais públicos. Para informar a população, segue informações dos horários das agências.        

Caixa Econômica Federal – atendimento aos idosos das 8h às 10h e das 10h às 14h para os demais clientes, passando a ser proibido nesses horários o atendimento ao grupo com mais de 60 anos.  

Sicoob UFVCred – cooperativa de créditos da Universidade, está com atendimento nos horários das 10h às 12h somente para idosos, de acordo com o CPF, e das 12h30 às 14h30 para os demais cooperados, também respeitando o número do CPF.

O Banco do Brasil informa que, em conformidade com o Decreto Municipal, está trabalhando no regime de plantão com atendimento para os serviços essenciais. 

São serviços essenciais: entrega de cartão, cadastramento/ alteração/ desbloqueio de senhas, personalização de limites de transações em canais alternativos, saques de benefícios não disponíveis por cartão.   

A agência do Banco do Brasil de Viçosa comunica que os horários para receber clientes são: para idosos (acima 60 anos) – 9h às 11h e demais clientes entre 12h às 14h.

O autoatendimento continua disponível das 6h à 22h, porém, a ajuda presencial para usar os terminais de autoatendimento, acontece nos horários dos plantões e respeitando os normativos do decreto municipal (CPF e faixa etária). 

A agência lembra que tem disponível a todos os clientes a ferramenta FaleCom no aplicativo do Banco do Brasil para dispositivos móveis. A ferramenta cria um chat com funcionários para atendimento ao cliente e abertura de contas também podem ser realizadas pelo aplicativo.

O Banco Bradesco oferece suporte das 8h às 9h30min nos caixas eletrônicos para o atendimento prioritário, depois desse horário não tem mais atendido aos idosos (acima 60 anos). Entre 10h e 14h o horário é voltado para os demais clientes. O atendimento interno não está permitido até o momento. Comunicado por escrito na entrada da agência, diz que temporariamente está fechada, atendendo determinações de ordem legal. Atendimento apenas de forma circunstancial, são serviços essenciais determinados por decreto. Tem disponíveis canais digitais; Aplicativo Bradesco / Net Empresa Celular e Internet Banking / Net Empresa.

O Banco ITAÚ mantém na entrada da agência avisos informando a interrupção temporária do atendimento interno em guichês de caixa. Assim, alguns serviços estão indisponíveis. Outro informe orienta o  uso dos caixas eletrônicos para realizar saques, depósitos ou desbloqueio de senha, entre outras possibilidades, mas, sem o auxílio de funcionários da agência. Para facilitar um pouco mais, o banco oferece os canais digitais: Aplicativo Itaú ou Itaú na internet (itau.com.br). É possível fazer várias transações de casa como: consultar saldos, extratos e faturas de cartões, realizar pagamentos de contas, transferências entre outras operações.     

O Banco Mercantil do Brasil, com informativos também expostos na entrada, comunica que o horário do autoatendimento permanece sem alterações, mas com restrição da capacidade de até 10 clientes por vez. A preferência para entrada respeita a legislação vigente na ordem de: acima de 80 anos, depois de 60 anos, gestantes, pessoas com crianças de colo (até 2 anos) e pessoas com mobilidade reduzida. Os serviços estão limitados apenas para: primeiro atendimento a beneficiários do INSS, emissão de 2ª via de IBE e senhas, entregas de cartões e contratação de produtos de crédito.

Agência localizada na Praça do Rosário, 52 – Loja 1 – São Sebastião, Viçosa – MG, 36570-063 – Telefone:(31) 3611-9001

Deixe um comentário