Amanhã (4) ocorre o Dia Livre de Impostos em Viçosa

Por Alice Ruschel, estudante de Jornalismo da UFV

Neste ano o evento será 100% online e delivery na cidade. (Foto: Imprensa/CDL Viçosa)

Amanhã (04/06) ocorrerá o Dia Livre de Impostos – DLI com edição especial totalmente online na cidade. Neste ano, 29 empresas de Viçosa aderiram ao movimento e vão oferecer descontos nos produtos vendidos pelas plataformas digitais (Instagram, Facebook e sites) e com entregas em delivery. O JV conversou com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Viçosa, que conta as expectativas e diz que os lojistas estão “ansiosos para esse dia”.

O DLI é uma iniciativa da CDL Jovem Nacional, que conta com o apoio da  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a alta carga tributária do Brasil, que faz com que o poder de compra diminua no país. No caso, a CDL Jovem de Viçosa realizará o Dia Livre de Impostos em parceria com a Casa do Empresário de forma 100% digital devido à pandemia da Covid-19 e com as medidas de isolamento e de distanciamento social.

Segundo Sidney Souza, presidente da CDL Jovem de Viçosa, o consumidor entra em contato com a empresa via internet e o desconto será aplicado na compra realizada sem as taxas de tributação que incidem sobre o valor. Já a entrega, a empresa é que irá terceirizar por meio de delivery. Em Viçosa, 29 empresas participam do DLI e você pode conferir as lojas participantes da ação aqui.

A venda de forma online é algo muito novo para os lojistas e, por isso, é um desafio para todos. As expectativas são boas para o DLI. Esperamos que haja um crescimento na economia local e possamos atingir os objetivos desejados. Todos os lojistas estão ansiosos para esse dia. “, conta o presidente da CDL.

Ademais, Sidney complementa que muitas empresas de Viçosa estão migrando gradativamente para os serviços online. Com a mudança do comportamento de compra do consumidor, a compra digital está ganhando força na cidade. Ele também destaca que a CNDL e Sebrae estão oferecendo cursos e estratégias para o empresário sobre essa nova realidade de consumo, ressaltando que “a pandemia acelerou o processo de vendas digitais”.

 

Deixe um comentário