3 estabelecimentos foram notificados e 16 pessoas advertidas pela fiscalização de Viçosa

Por Alice Ruschel, estudante de Jornalismo da UFV

No dia 20 de junho, a fiscalização da Prefeitura de Viçosa notificou 3 estabelecimentos que descumpriram as normas dos decretos municipais e 16 pessoas foram advertidas por escrito pela falta de uso de máscara no Calçadão Arthur Bernardes e suas proximidades, no Centro.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a ação de conscientização realizada no Calçadão da cidade com a presença da fiscalização, Procon e Vigilância Sanitária notificou 3 estabelecimentos com desrespeito a normas para funcionamento do comércio. Foram identificadas lojas que permitiam a entrada de mais clientes do que a lotação máxima autorizada pela Vigilância Sanitária e outras que não estavam funcionando com o rodízio de atendimento por CPF.

Além disso, 16 pessoas foram advertidas por escrito pela falta de uso de máscara. Porém, não foram aplicadas multas, pois os infratores não eram reincidentes. A equipe de fiscalização também distribuiu máscaras a pessoas abordadas que alegavam não possuírem o EPI.

Desde o dia 16 de abril, é obrigatório o uso de máscaras em Viçosa, de acordo com a Lei Municipal nº 2816/2020. A infração de andar em vias públicas sem máscara enquanto vigorar o estado de emergência em saúde pública acarreta em multa de 0,5 (meia) UFM, ou seja, R$ 26,00 (vinte e seis reais) na terceira notificação.

Caso você veja alguma irregularidade na cidade quanto ao cumprimento dos decretos municipais referentes às ações de combate ao coronavírus, a Ouvidoria Municipal e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura funcionam 24h por dia, todos os dias, de domingo a domingo. Você pode ligar no telefone 24h (31) 3891-6009 ou ainda comunicar por WhatsApp automático pelo número (31) 99819-4316.

Um comentário sobre “3 estabelecimentos foram notificados e 16 pessoas advertidas pela fiscalização de Viçosa

Deixe um comentário