Pistas de moto se adaptam às novas regras da Prefeitura de Viçosa

 Por Fabrício Machado, estudante de Jornalismo da UFV 

Devido ao protocolo publicado pela Prefeitura de Viçosa no dia 15 de junho para a reabertura das autoescolas, as pistas para moto também tiveram que se adaptar às novas regras previstas no decreto 5491/2020. O documento exige a desinfecção dos veículos após o uso e que os instrutores estejam vestidos com roupas impermeáveis, bem como impede o empréstimo de capacete. 

motopista1
A Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, vistoriou e liberou o funcionamento das duas pistas de moto da cidade em junho. (imagens: PMV)

Claudio Luiz Cardoso relata que não tinha grandes expectativas em relação ao número de alunos; no entanto, a procura pelo local está abaixo do esperado. Ele conta que o local está funcionando com apenas 2% da capacidade, e dez pessoas praticam diariamente na pista para treinamento de motociclistas. O proprietário do empreendimento, localizado no bairro Cristais, afirma ter tido facilidade em cumprir as normas. Ainda segundo o empresário, não houve um prazo especifico para fazer as adaptações, mas ele conta que procurou fazer as mudanças imediatamente, ao saber do decreto municipal.

 Ainda segundo o proprietário do local, foi necessário pintar sinais de espaçamento na pista e disponibilizar álcool gel para os alunos. A portaria 1032/2020, publicada em 18 de maio pelo Detran-MG, também pede espaçamento de no mínimo 2 metros entre as pessoas e que permaneçam no ambiente apenas em caso de necessidade.

Deixe um comentário