Em 2021, UFV adotará nova plataforma de ensino

Por Nara Rozado, estudante de Jornalismo da UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) adotará uma nova plataforma, intitulada Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (Moodle), em 2021. Este programa já é adotado em diversas unidades públicas ou privadas e segundo a UFV, o Moodle é mais completo e atende demandas de diferentes áreas do conhecimento, além de uma maior variedade de ferramentas de avaliação e de acompanhamento do aprendizado. 

Os alunos da instituição atualmente utilizam a plataforma PVANet, criada em 2003 pela UFV.  Segundo informações do G1, para o reitor Demetrius David da Silva, o atual sistema serviu muito bem à UFV desde que foi criado, mas a mudança de plataforma é necessária para atender à comunidade acadêmica com mais eficiência.

Conforme Francisco de Assis, da Coordenadoria de Educação Aberta e à Distância (Cead) da UFV, a integração do Moodle com os sistemas acadêmicos da instituição deve ocorrer em cerca de seis meses.

No primeiro semestre de 2021, a plataforma já começará a ser usada, de forma experimental. Durante esse período, os alunos seguirão utilizando o PVANet por cerca de um ano, até que a migração para o Moodle seja completa.

Deixe um comentário